Você já deve ter ouvido falar que: quanto mais presente uma empresa estiver nas redes sociais, melhor. Além disso, você também já deve conhecer a premissa da pluralidade das plataformas virtuais, ou seja, é preciso que a sua marca se comunique com o público-alvo nos mais variados formatos de canais digitais, como Instagram, Facebook, Twitter e por aí vai.
Recentemente, o TikTok é a rede social que ganhou usuários, muito pelo fato de apresentar um conteúdo mais dinâmico e rápido. A grande pergunta que muitos empreendedores estão fazendo é: vale realmente a pena ter uma conta corporativa no TikTok?
Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira este post completo da YAV Digital, pois vamos explicar como funciona essa integração, quais são as funcionalidades, como criar uma conta corporativa e quais são as etapas do funil no TikTok. Aproveite!
TikTok para e-commerce: como funciona?
O TikTok é uma plataforma social em que as pessoas criam vídeos curtos e, a partir disso, as oportunidades de viralização são maiores. Agora, por meio do TikTok Ads Manager, também é possível trabalhar com anúncios.
Como o compartilhamento de conteúdo se dá de forma muito mais rápida, se comparado às normas regras de entrega do Instagram e outras redes, você pode se valer dessa plataforma para divulgar produtos e serviços e, assim, aumentar consideravelmente as suas vendas justamente pelo fato do alcance ser maior.
Abaixo, você pode conferir quais são as principais integrações que a plataforma possui e que podem auxiliar as vendas do seu e-commerce:
- Integração da rede social com o e-commerce;
- Conexão com o WhatsApp Business;
- Pagamentos via TikTok.
Vamos entender cada uma delas?
1. Integração da rede social com o e-commerce
Hoje, já é possível fazer a integração direta entre a plataforma em que o e-commerce está hospedado e o TikTok Ads Manager. Com isso, há a integração dos produtos ou serviços da sua loja on-line na rede social.
A partir disso, assim como ocorre em outros canais, você consegue fazer anúncios, gerar tráfego e explorar as campanhas que geram retenção, como liberação de vouchers, descontos e outros.
Vale destacar um ponto interessante: a adaptação entre ambas as redes é feita de forma automática. Dessa forma, as modificações que são feitas no seu e-commerce, por exemplo, também são realizadas no TikTok.
Confira também: Tudo o que você precisa saber para divulgar um produto na internet.
2. Conexão com o WhatsApp Business
Também existe um recurso que possibilita o redirecionamento para o WhatsApp Business e, com isso, é possível estabelecer um diálogo mais íntimo e facilitado entre empresa e cliente. Para tanto, é necessário que a segmentação seja feita para usuários maiores de idade, ou seja, acima dos 18 anos.
3. Pagamentos via TikTok
Por meio do próprio canal, os usuários que chegam até à sua loja também conseguem efetuar o pagamento por diferentes formas, como boleto, cartão de crédito e pix.
Como criar uma conta corporativa no TikTok?
Diferente das contas pessoais, as contas corporativas podem ser utilizadas para gerar mais engajamento entre os consumidores, divulgar produtos e serviços e, em especial, obter dados importantes sobre o desempenho da página.
Para criar o perfil da sua empresa no TikTok, siga o seguinte passo a passo:
- O primeiro passo é baixar o aplicativo no seu dispositivo;
- Depois, abra o aplicativo e clique em “Perfil”. Em seguida, clique em “Criar conta”;
- Será necessário que você indique por meio de qual plataforma você deseja criar a conta, como Facebook, E-mail, Telefone ou Twitter. Selecione a sua opção;
- Preencha as informações necessárias, como nome do usuário, data de nascimento e outros;
- Com a conta criada, você deverá ir para o perfil e clicar nos três pontos em posição vertical localizado na parte superior ao lado direito. Você será redirecionado para a aba “Configurações e privacidade”;
- Na aba “Conta”, clique em “Gerenciar conta” e, em seguida, vá até “Controle de conta” e selecione “Trocar para conta corporativa”;
- Clique em “Avançar” e selecione a sua categoria de atuação, ou seja, o ramo da sua empresa. Depois disso, você só precisa editar seu perfil, incluindo a logomarca da sua corporação e começar a produzir os conteúdos.
Quais são as melhores estratégias para o TikTok?
Depois de criar a sua conta na plataforma, você precisa compartilhar em outras redes socais a sua presença por lá, deixando claro o seu user, ou seja, o nome da sua conta.
Dessa forma, os usuários começaram a acompanhar o seu perfil. Contudo, é necessário que ao chegar ao seu perfil, as pessoas possam encontrar conteúdos úteis e criativos.
Por isso, confira algumas ideias de como produzir TikTok bacana e atrativo:
– Tutoriais
Produza vídeos em formato de tutorial a fim de mostrar como seu produto ou, até mesmo, serviço, pode auxiliar a vida das pessoas. Você tem um e-commerce de eletrônicos? Então, que tal fazer tutorial sobre o iPhone mais atual, mostrando suas funcionalidade e a qualidade da câmera?
– Dicas
Instrua as pessoas a como cuidar e conservar os produtos que você vende ou dê dicas de como utilizá-los, por exemplo. Pense que você tem uma loja virtual de produtos de decoração, é interessante mostrar como cuidar dos objetos para que eles durem mais ou fazer videoclipes com.X opções diferentes de como decorar o ambiente com o mesmo item;
– Bastidores
As pessoas também têm interesse em saber como é o funcionamento da empresa, especialmente no caso dos e-commerces, como os produtos são produzidos ou os serviços são prestados.
Por isso, invista em takes dos bastidores. Se achar interessante, apresente a equipe e compartilhe pequenos spoilers de novidades que vem por aí.
– Trends
Entre na onda dos virais, se for compatível com a sua empresa: sabe aquelas trends? Pois bem, teste e veja se fica bacana.
A ideia central é: divirta-se para que os usuários possam se divertir também e, dessa maneira, se sentirem conectados; não busque fórmulas mágicas, mas sim explore a sua criatividade! Não deixe de aplicar os chamados reviews, se você não sabe como fazer, acesse o link e confira o nosso conteúdo sobre o tema!
Gostou das dicas? Então, coloque-as em prática hoje mesmo, comece criando o seu perfil de acordo com o passo a passo que descrevemos e coloque a mão na massa com as dicas de estratégias passadas.
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