Dicas para vender mais no dia dos pais: prepare o e-commerce

Com o Dia dos Pais se aproximando, obter dicas para vender mais é indispensável. As datas comemorativas são as ocasiões perfeitas para aumentar as vendas e podem vir com diversas oportunidades, independente do nicho.

No Dia dos Pais, os filhos buscam por presentes que possuam algum significado, geralmente, voltados para celebrar a gratidão, amor e respeito pela pessoa que tem um papel muito importante em suas vidas.

Como e-commerce, é muito importante se preparar para a ocasião com antecedência e criar uma campanha de Dia dos Pais efetiva para se destacar da concorrência em um período tão crucial com estratégias como o remarketing. Confira nossas dicas!

1. Prepare seu e-commerce

Antes de mais nada, é indispensável analisar se não existem erros na plataforma de e-commerce ou fatores que valem a pena reavaliar, como o frete atual, formas de pagamento, prazos de entrega e as opções de canais de atendimento disponíveis.

Ajustar aspectos essenciais para garantir a comodidade dos clientes é a primeira das dicas para vender mais no Dia dos Pais ou em qualquer outra data comemorativa.

Vale destacar que uma boa experiência de compra pode impactar significativamente na fidelidade e satisfação dos clientes. Portanto, planeje ações no seu e-commerce de maneira inteligente!

2. Defina a campanha de Dia dos Pais

Definir uma campanha de Dia dos Pais efetiva, inclui o desenvolvimento de uma estratégia que envolva a sua persona. Lembre-se de certificar-se também de que as promoções devem estar alinhadas ao plano de lucro do seu negócio.

Aproveite, também, as mídias sociais para divulgar seus produtos online e utilize o tráfego pago para gerar maior alcance e engajamento de maneira segmentada e assertiva. Um ponto importante é utilizar as palavras-chave certas para que seu público encontre suas campanhas de forma mais fácil e rápida.

3. Antecipe as promoções e o lançamento da campanha

Uma das dicas que se destaca para vender mais em datas comemorativas é a antecipação das promoções e do lançamento da campanha. Quanto mais cedo a campanha de Dia dos Pais for iniciada, melhor poderá ser o fluxo de vendas.

Isso ocorre, pois os consumidores começam a buscar por presentes para datas comemorativas algum tempo antes. Portanto, o indicado é iniciar a campanha pelo menos dois meses antes da data em questão.

4. Adicione um carrossel de produtos destacado no site

Implementar um carrossel de produtos destacado no site apenas com os produtos selecionados para a data comemorativa é uma maneira de facilitar que o cliente encontre os produtos desejados pela sua marca.

Este carrossel deve exibir os produtos com o tema de Dia dos Pais para facilitar a visão e o aproveitamento da estratégia. Não esqueça de atrelar essa estratégia ao seu planejamento de vendas para que as necessidades do negócio também sejam financeiramente supridas.

5. Crie kits de produtos específicos para a data

Criar kits de produtos específicos de acordo com seu nicho pode ser uma ótima dica para aumentar as vendas em datas comemorativas. Pensando no Dia dos Pais, pense quais produtos combinam entre si e que um pai ficaria feliz em receber.

Ao oferecer produtos cuidadosamente selecionados em um kit especial, poderá fornecer uma experiência de compra e vender muito mais durante o período específico das datas comemorativas.

6. Ofereça frete grátis ou cupons de desconto

Um dos fatores cruciais na decisão de compra online é o frete. Quando muito altos, os clientes dificilmente compram, pois isso influência bastante no valor final. Nesse sentido, mesmo que não seja possível oferecer frete grátis, tente ofertar algum tipo de condição especial para diminuir esse valor.

Além do frete, o cupom de desconto também é algo que chama a atenção do público. Normalmente, eles funcionam conforme o valor da compra e, quanto mais alto, maior a porcentagem. Outra maneira de oferecer cupons é através do e-mail marketing para pessoas que já são clientes ativos.

O que é um Gateway de Frete e por que integrá-lo à sua loja?

7. Crie uma tag de Dia dos Pais para os produtos selecionados

Essa ação envolve a criação de uma tag para as pessoas encontrarem os produtos com mais facilidade e contribui para organizar os produtos disponíveis, alinhando-os com o tema em questão.

Nas mídias sociais como TikTok, Instagram e Facebook, você ainda pode criar uma hashtag como #diadospais ou #presentediadospais para que outras pessoas que estejam procurando sobre o tema consigam encontrar suas publicações.

8. Ofereça brindes condizentes com a data comemorativa

Oferecer brindes torna a compra ainda mais atrativa e faz com que a experiência do cliente se torna ainda melhor. Forneça brindes alinhados ao tema do Dia dos Pais como personalizados e outros que combinam com o seu nicho de mercado.

Esse é um gesto atencioso que mostra aos consumidores que seu comércio se importa com a sua satisfação. Isso pode contribuir diretamente para a fidelização do cliente.

9. Envie e-mail marketing com a campanha de Dia dos Pais

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing amplamente utilizada por empresas para divulgar produtos variados. Um exemplo disso, é quando um possível comprador acessa o site e busca por um produto específico, as lojas enviam sugestões de produtos similares.

10. Garanta uma entrega confiável e rápida

Garantir uma entrega confiável e rápida é um dos principais aspectos que fazem com que uma loja no e-commerce se destaque em comparação com a concorrência.

Outro ponto importante, é fornecer recursos de rastreamento do pacote para o cliente se sentir seguro em ao monitorar sua compra. Isso é fundamental para aumentar a transparência e reduz riscos, sendo uma ferramenta vantajosa para ambas as partes.

Saiba quais métricas analisar após o Dia dos Pais

Outra das dicas para vender mais inclui a análise de métricas do seu e-commerce após o Dia dos Pais. Essa é uma maneira de entender se a campanha foi lucrativa e se seu público realmente se interessou pelo que pode oferecer para elas. No geral, as principais métricas incluem:

  • ROI;
  • CAC;
  • Taxa de conversão;
  • Tráfego do site;
  • Taxa de vendas.

Quer entender como alavancar as vendas no seu e-commerce não apenas no Dia dos Pais, mas no ano inteiro? A YAV Digital pode te ajudar com a consultoria para e-commerce, entre em contato agora mesmo!

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