Como escrever o “Quem Somos” do meu e-commerce?

Quando um cliente acessa seu site, não se engane ao pensar que ele não clica na página “Quem somos”, afinal, é um comportamento comum a busca por mais informações sobre um e-commerce.

Como trata de um meio para efetuar compras on-line, é natural que o cliente busque informações importantes que uma loja virtual precisa ter.

Portanto, ter um conteúdo de destaque contando a história, a relevância e a atividade da sua empresa, a fim de fornecer ao consumidor uma motivação que acabará ajudando-o a decidir se continua ou não navegando na sua loja

Isso é fundamental também para ele definir se finaliza ou não a compra de determinado produto ou a contratação de um serviço.

Além de passar maior credibilidade e profissionalismo, também é possível conferir uma conexão maior por meio de um “Sobre nós” bem escrito e estrategicamente elaborado.

E, como a YAV Digital, sempre pensa no melhor para o seu e-commerce, compilamos uma série de dicas para que você consiga elaborar a descrição do seu comércio eletrônico da melhor maneira. Confira!

Os 3 pilares para construir um “Quem somos” para seu e-commerce

Escrever para não ser lido por ninguém não é o propósito dessa página, afinal, quando consideramos um e-commerce, é necessário trabalhar os meios adequados para atrair a atenção dos usuários e despertar interesse na leitura. E você pode alcançar isso ao focar em 3 elementos muito relevantes:

  1. Conte a história da sua empresa;
  2. Defina a sua atividade;
  3. Evidencie a justificativa do seu desempenho.

Confira como estruturar cada um deles a seguir.

1. Conte a história da sua empresa

Para isso, você precisará conhecer muito bem a sua persona a fim de saber como se comunicar com eles; recorrer às técnicas de storytelling e, o mais importante, abrir o seu coração.

– Conheça a persona e o público-alvo

O primeiro passo é entender a linguagem da sua persona e do seu público-alvo porque, somente dessa forma, você conseguirá se comunicar assertivamente. Assim, entender quem eles são, as suas características e o seu perfil te ajudará a escrever tendo-os em mente e isso muda tudo!

Em seguida, será importante trabalhar uma técnica denominada storytelling, isto é, a arte de contar histórias.

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– Saiba manejar as técnicas de storytelling

Por meio dela, você poderá compartilhar a jornada do seu negócio de uma maneira interessante, coerente, criativa e cativante, destacando quando e como ele surgiu, o que contribuiu para a construção da empresa, quem foram as pessoas que colaboraram e demais fatos históricos relevantes.

Esta etapa deve funcionar como uma conversa, considerando que é exatamente essa sensação que o texto deve passar.

– Sem medo, abra seu coração

É imprescindível que você abra o seu coração; a lógica é a seguinte: o usuário precisa encontrar pessoalidade no texto e você apenas conseguirá transmitir isso se imprimir no conteúdo a sua marca.

E, se você estiver questionando o real sentido por trás deste último elemento, lembre-se de um fator muito importante a ser levado em conta: o perfil do consumidor tem mudado constantemente.

Hoje, faz parte da experiência do usuário conhecer com quem ele está se relacionando e de quem ele está comprando. Por isso, quando for escrever, deixe a sua imaginação fluir e passe o seu carinho pelo seu e-commerce através das palavras.

Aproveite e leia também: 10 dicas para aplicar no seu e-commerce.

2. Defina a sua atividade

O segredo deste tópico é: deixar muito claro o ramo e a atividade desempenhada pelo seu e-commerce, mesmo que os produtos ou serviços já denotem isso. Fale, de modo compreensível, o que e como a sua empresa faz, em qual frente ela atua e quais os recursos empregados.

– Resuma, facilite e explique muito bem

Assim, se o seu e-commerce trabalha com produtos e serviços simples, ótimo, você já tem em mãos um bom material sobre o qual se debruçar mais facilmente.

Mas se não for esse o seu caso, descomplique ao máximo que puder. Se existem termos técnicos que precisam ser, necessariamente, mencionados, faça de uma forma explicativa.

A intenção é não deixar nenhuma margem de dúvida sobre o seu negócio virtual, porém, faça isso de uma forma simplificada, sem delongas e, principalmente, evitando que o texto fique extenso e cansativo.

– Explore a experiência

Destaque os anos de experiência que o seu comércio tem, as principais campanhas, se houve uma vivência com loja física anteriormente e os números mais significativos.

Passe para o cliente informações nas quais ele pode confiar e se sentir seguro, além, claro, de conhecer um pouco mais do campo de atuação.

E caso seu e-commerce seja novo no mercado, não tem problema, centre-se em reafirmar a sua qualificação.

– Ressalte a qualificação

Mostre o que o seu empreendimento virtual tem de pontos de destaque, demonstre como e por que o seu produto ou serviço é relevante para o mercado, especialmente, para o consumidor. Enfatize qual é a experiência proporcionada ao cliente por meio do que você vende.

Mas não se esqueça que não é o momento e nem o espaço ideal para vender, é a hora e o campo apenas para ressaltar a qualidade daquilo que você comercializa.

3. Evidencie a justificativa do seu desempenho

Enfim, aqui, você poderá transformar em palavras a essência do seu e-commerce, ou seja, aquilo que norteia e fundamenta desde a criação, passando pelo desenvolvimento à conservação do seu negócio. Assim, indique qual é a missão, a visão e os valores.

– Missão

Fale sobre a razão de a empresa existir, do motivo maior pelo qual ela foi idealizada e criada levando em consideração os propósitos, as metas e os objetivos de cunho pessoal. Lembrando que ela pode mudar com o tempo.

Para ficar mais fácil de compreendê-la, pense na missão da Disney: “Levar alegria para todas as pessoas do mundo”.

– Visão

Comunique qual é o alvo do seu negócio, a onde você busca levá-lo.

Veja a visão da Apple: “Mudar o mundo através da tecnologia”.

– Valores

Exponha quais são os princípios que regem a cultura do seu e-commerce, tanto no aspecto negocial quanto na relação entre colaboradores e consumidores.

Tome por exemplo, os valores da Microsoft: “Integridade e Honestidade. Abertura e Respeito”.

Bem, agora você já tem uma estrutura completa para começar a escrever o “Quem somos” do seu e-commerce e, dessa maneira, ter mais um ponto no seu site que contribui para o alavancamento negocial e para a atração de mais clientes.

Continue acompanhando o blog da YAV Digital para ficar por dentro de tudo o que diz respeito ao universo do e-commerce. Até a próxima!

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A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

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