Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the schema-and-structured-data-for-wp domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/yavdig12/blog.yavdigital.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Black Friday: Prepare seu E-commerce para Vender Mais!

Black Friday 2023: se organize para vender mais!

Faltam alguns meses para a Black Friday, por isso, os e-commerces já estão em busca de informações para se prepararem para essa época tão importante para o comércio. Essa preparação envolve muita estratégia e análise para buscar entender os anos anteriores e as tendências que chegam para 2023.

Pensando nisso, a YAV Digital preparou esse conteúdo completo para você! Aqui, você irá conferir quais são as perspectivas para a Black Friday 2023, como foi esse período no ano de 2022, e é claro, dicas valiosas para você se preparar para a edição deste ano. Aproveite o conteúdo!

Quais as perspectivas para a Black Friday 2023?

Quais as perspectivas para a Black Friday 2023?

A cada ano que passa, a Black Friday vem se tornando mais conhecida e procurada pelos brasileiros. Não seria diferente em 2023!

Segundo a pesquisa realizada pelo Google ao Instituto Ipsos, a intenção de compra dos consumidores está maior do que o ano passado, fator que se intensifica ainda mais para o setor de vestuário.

Assim como nos anos anteriores, a Black Friday 2023 acontecerá no final de novembro, mais especificamente no dia 24, uma sexta-feira. Apesar de ter uma data específica, o “Esquenta Black Friday” ainda é uma tendência muito forte que promete aumentar as vendas durante o período.

Venha conferir quais são os tipos de produtos que estão na intenção de compra dos brasileiros:

  • Eletrônicos;
  • Eletrodomésticos;
  • Celulares;
  • Itens de informática;
  • Vestuário e acessórios;
  • Perfumes e cosméticos.

O Facebook encomendou uma pesquisa da Offerwise, que apontou que durante a Black Friday 2023, os consumidores dão preferência a fazerem suas compras online, por meio de e-commerces. Além disso, as categorias de produtos mais comentadas foram:

  • Vestuário: 45%
  • Eletrônicos: 44%
  • Smartphones: 41%
  • Informática: 40%

Quais são os números da black friday

Quais são os números da Black Friday 2022?

Conforme a pesquisa realizada pela Neotrust com a ClearSale, os setores que mais faturaram durante a Black Friday de 2022 foram:

  1. Eletrodomésticos: 17,9%
  2. Eletrônicos: 15,3%
  3. Celulares: 14,7%
  4. Vestuário e acessórios: 6,2%
  5. Informática: 6,1%

No geral, as vendas no varejo durante a Black Friday 2022 aumentaram 6,9%. Além disso, as vendas por e-commerce aumentaram 21,1%, enquanto as lojas físicas aumentaram apenas 5,4%. Ainda relacionado a essa mesma pesquisa, a edição do ano passado faturou o total de R$ 6,1 bilhões. Apesar de ser um número expressivo, ainda é menor do que 2021, que obteve R$ 7,9 bilhões.

Acompanhar os resultados de vendas é essencial, para isso, venha conferir 10 métricas de e-commerce essenciais. Confira!

5 dicas para começar a se preparar para a black friday 2023

5 dicas para começar a se preparar para a Black Friday 2023

Agora que você já está por dentro das previsões para a Black Friday 2023, está pronto para se preparar para a edição! A YAV Digital preparou uma série de dicas para te ajudar nisso e obter ótimos resultados para o seu comércio. Confira!

Corrija os erros do seu site antecipadamente

1. Corrija os erros do seu site antecipadamente

Realizar uma preparação antecipada é essencial para garantir bons resultados, afinal, desta forma você elimina todos os possíveis erros no seu e-commerce.

Existem diversos fatores que podem ser analisados antes da Black Friday 2023, incluindo o tempo de carregamento da plataforma, disponibilidade dos produtos, acessibilidade do site e outros.

Todos esses fatores podem influenciar diretamente na decisão de compra dos consumidores. Por isso, realize testes de velocidade, busque por formas de melhorar o desempenho da plataforma e garanta que seu site seja responsivo.

Invista em uma boa experiência de compra

2. Invista em uma boa experiência de compra

Não basta apenas vender, é importante garantir uma boa experiência de compra para os seus clientes. Isso fará com que eles se fidelizem e voltem a comprar no seu comércio futuramente.

Segundo a pesquisa realizada pela Neotrust, 7,1% dos consumidores que compraram na Black Friday 2022 retornaram a uma loja que já haviam comprado anteriormente. Esse dado reforça a importância da experiência de compra.

Se quer garantir ainda mais o sucesso das suas vendas durante a Black Friday, confira as dicas que preparamos para te ajudar a conquistar novos clientes, nutrir leads e alavancar seu faturamento. Acesse!

Ofereça mais possibilidades de pagamentos

3. Ofereça mais possibilidades de pagamento

Oferecer várias opções de pagamento é uma atitude muito positiva na Black Friday, afinal, dessa forma as pessoas possuem mais possibilidades para escolher a opção que se adeque às necessidades delas.

A pesquisa da Neotrust também apontou que o PIX teve um grande aumento como forma de pagamento, representando 20,4% de todos os pagamentos no Brasil. Por isso, busque incluir diversas formas de pagar as compras, como o PIX, cartão de crédito, boleto e outros.

Invista no crescimento da dua marca

4. Invista no crescimento da sua marca

Se você quer obter bons resultados durante a Black Friday 2023, precisa investir no fortalecimento da sua marca. Isso é extremamente essencial para as pessoas conhecerem a sua empresa e buscarem por ela para realizar as compras. Então, realize ações de marketing desde já.

Existem diversas formas de realizar isso, a mais simples e conhecida, são as ações por meio das redes sociais. Afinal, elas possuem um grande tráfego de pessoas todos os dias e é muito efetiva. Faça postagens e crie conteúdos com frequência, além de criar uma identidade visual bem definida e marcante.

Aproveite e venha conferir nosso post com dicas para você aprender a vender mais usando as redes sociais!

Antecipe possíveis problemas de estoque e fretes

5. Antecipe possíveis problemas de estoque e fretes

Por último, mas não menos importante, resolva todos os possíveis problemas de frete e de estoque que possam acontecer. Esse é um ponto crucial para manter um bom relacionamento e fidelizar novos clientes.

Por isso, controle a quantidade de mercadoria necessária e analise as tendências de compra e quais produtos possuem mais chances de esgotarem rapidamente. Lembre-se de realizar essa gestão de estoque com muita cautela, pois se você investir nos itens errados pode ter prejuízos significativos.

E aí, gostou das dicas que a YAV Digital preparou para você? Com a preparação e estratégia correta, é possível alcançar ótimos resultados durante a Black Friday de 2023. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdo e dicas úteis que irão te ajudar a crescer o seu e-commerce. Até mais!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Yav Digital

Yav Digital

A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

Deixe um comentário