5 dicas para vender mais na Black Friday | Yav Digital

As compras de Black Friday já viraram tradição no calendário das vendas! O mercado digital cresce vertiginosamente todo dia e a demanda por novos produtos e experiências também!

O universo dos e-commerces está muito competitivo e, com esse aumento da concorrência, saber fazer uma boa gestão de vendas pode ser o fator que vai garantir o seu sucesso.

Datas como a Black Friday são oportunidades generosas de conquistar novos clientes, gerar, nutrir leads e alavancar as taxas de conversão do seu negócio. Quer dicas para executar uma excelente Black Friday em 2023? Continue nesse conteúdo e confira!

Como vender mais na black fr

Como vender mais na Black Friday em 5 ações efetivas!

Em toda gestão de e-commerce, você precisa pensar em como negociar com fornecedores, fazer a manutenção e planejamento dos itens do seu estoque, criar campanhas promocionais, investir no marketing digital, criar condições exclusivas de entrega e logística e muito mais.

E tudo isso precisa ser minunciosamente calculado, porque em datas como a Black, os usuários recebem informações e anúncios a cada segundo e o processo de escolha está cada vez mais específico. Então, para chegar onde você quer, tudo precisa estar no lugar certo.

Se você ainda está no começo da trajetória do seu negócio, mantenha a calma: nós temos conteúdo de sobra para você prosperar. Já conhece o nosso Guia completo: como divulgar produtos na internet? Lá, tem tudo que você precisa saber para fazer o seu e-commerce render.

Mas voltando ao assunto, nós preparamos um conteúdo especial com 5 dicas para vender mais na black friday considerando a necessidade de um bom marketing de divulgação para aumentar a conversão da sua empresa!

Negocie com seus Fornecedores

1. Negocie com seus fornecedores

Ter uma boa relação com os fornecedores só traz vantagens para o seu negócio, por isso, seja sincero em suas intenções. Faça dele um parceiro e procure trocar e aprender durante as conversas e transações.

Compartilhe estratégias e busque maneiras de promover o seu negócio ao mesmo tempo em que divulga o produto do seu fornecedor em condições especiais, como fazer um mostruário de alguns produtos selecionados a preço de custo ou em promoção para que ele tenha rotatividade, por exemplo.

Com o tempo, a relação será de confiança e duradoura, assim ele se sentirá mais confortável em ceder descontos, negociar prazos, priorizar a sua empresa com lançamentos e muitas outras ações benéficas a ambos os lados.

Não atrase pagamentos e demonstre interesse constante nos produtos que ele tem a oferecer. Dê valor para pequenos descontos, pois em grandes volumes terão um significado relevante.

Homem organizando estoque de roupas

2. Organize o estoque

Planejamento e organização são tudo. A Black Friday é a hora para renovar o estoque e colocar produtos que estão com pouca saída ou parados em promoção para gerar rotatividade. Uma boa dica é apostar em produtos populares em datas sazonais, já que a demanda aumenta muito.

E o mais importante: Tenha um planejamento minucioso sobre o conteúdo do estoque para evitar indisponibilidade, pois a demanda será alta se a estratégia for boa.

Lance promoções

3. Lance promoções

Invista em campanhas legítimas e comprove sua autoridade, mas não exagere para não “errar o pulo”, planeje muito bem o que vai ofertar em promoção. Nos últimos anos a Black Friday vem ganhando uma certa fama de ser enganosa, por algumas empresas anunciarem “falsas promoções”.

Valorize a experiência do usuário: não lance promoções apenas visando vender. Melhor que vender muito em apenas uma data é ter uma regularidade de vendas o ano todo. Busque proporcionar uma experiência fidelizadora para o seu cliente. Se ele ficar satisfeito na Black Friday, voltará em outras épocas com certeza;

Use o desconto progressivo. Com a alta oferta, essa estratégia vem se tornando cada vez mais comum.

Divulgue a sua marca

4. Divulgue a sua marca

A publicidade brilha aos olhos dos consumidores nessas épocas. Como já comentamos aqui, em época de Black Friday, a quantidade de anúncios que chegam até os usuários é enorme, então, para chegar até eles você vai precisar saber onde e o que anunciar.

Defina um orçamento para cada canal de divulgação e direcione as estratégias para o seu público-alvo e divulgue na maior quantidade de canais possível para a campanha ser mais efetiva.

Não deixe o cliente esperando

5. Não deixe o cliente esperando

Dê atenção especial ao setor de entregas, pois a Black é a data mais movimentada do ano para os serviços de logística e os usuários dão muita importância para os prazos e valores de entrega.

Garanta a qualidade do seu produto: ofereça opções de devolução garantida em casos de problemas ou insatisfação com o produto. Essa estratégia é fundamental na fidelização de clientes e, por fim, certifique-se que o processo de separação e embalagem de produtos seja eficiente sem perder a qualidade, para que o cliente tenha uma experiência agradável do início ao fim da jornada de compra.

Existem muitos outros fatores que podem te ajudar a acertar nas estratégias de vendas na Black Friday.

Mas lembre-se de que é fundamental que você tenha total domínio sobre seus objetivos e metas enquanto empresa, porque “quem não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum.

E, se depois de tudo isso, você ainda não tem confiança suficiente para dar esses passos sozinhos, descubra como funciona uma consultoria para e-commerce.

A YAV Digital é uma empresa de consultoria especializada em e-commerce. Podemos te ajudar em todo o processo de desenvolvimento do seu negócio on-line. Se precisar, pode contar com a gente. Temos uma equipe de especialistas na área e vamos facilitar as coisas para você!

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A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

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