Tudo o que você precisa saber para divulgar um produto na internet

A internet possui alcance e potencial incríveis e todo mundo já sabe disso! O que muitas pessoas não sabem ou desconsideram é que a comercialização de produtos e serviços nos meios digitais é uma realidade que veio para ficar e quem não está divulgando seus produtos ou serviços pode estar perdendo clientes e rentabilidade!

Se você já tem um produto para divulgar, saiba que você já está à frente de muitos. E se você ainda não sabe exatamente como fazer isso, neste post será possível não apenas descobrir, mas também colocar em prática cada uma das dicas abordadas e, enfim, fazer sua divulgação na web.

Nós preparamos um material especial com 5 passos básicos para divulgar produtos na internet, bem como que trata da importância de tráfego orgânico e pago para a venda on-line e a importância de uma boa estratégia de divulgação para a geração de lucro para o negócio. Basta continuar lendo o post para conferir!

5 passos para anunciar a venda de produtos na internet!

O processo de venda na internet é bem diferente daquele que ocorre fora dela. Por isso, é importante conhecer elementos essenciais para saber como as coisas funcionam e, assim, alavancar as vendas e evitar erros. Então, vamos conhecê-los!

1. Conheça seu público, seu produto e seu concorrente

O primeiro deles é o básico do básico: conhecer o que você quer vender, para quem deseja fazê-lo e quem já está fazendo o mesmo. Pode até parecer óbvio demais, mas trata-se de uma prática que mudará os rumos do seu negócio.

Conhecer o público é primordial para saber comunicar-se com as pessoais ideais, conectar-se com elas e transmitir a imagem que você deseja passar. Tudo isso contribuirá para que você venda para as pessoas certas.

Já conhecer o produto em detalhes é importante para descrevê-lo adequadamente, conhecer para que tipo de pessoa ele se destina e para destacar os seus potenciais, conhecendo também os seus limites.

Mas não para por aí! Também é de suma importância entender quem vende os mesmo produtos ou similares aos seus para tomar conhecimento de como tem sido feito o processo de venda, a precificação dos itens e a estratégia de divulgação e, dessa forma, buscar diferenciação e destaque.

2. Esteja presente nas plataformas e redes sociais mais variadas

Um produto pode ter uma variedade no seu público que, por sua vez, pode estar distribuído pelas mais diversas e diferentes redes sociais. Por isso, convém que você esteja presente no máximo de plataformas on-line e redes sociais possíveis para alcançar o maior número de clientes e com a sua divulgação de produtos.

Conhecendo bem o seu produto e a sua persona, será possível entender quais meios digitais são mais interessantes para estar marcando presença e aproveitando para propagar seus produtos.

Assim, análise, de acordo com as suas mercadorias, a viabilidade de criar um blog e ter um e-commerce, bem como de estar participando de redes como Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, YouTube e outras.

Saiba mais sobre o assunto, lendo o conteúdo E-commerce: como funciona uma loja virtual?

3. Divulgue por meio de vídeo, foto e de forma escrita

Mescle produções de extrema qualidade em vídeo, foto e material escrito para divulgar nas redes, bem como utilize-os no site. Por isso, é válido aprender mais sobre copywriting, produções visuais e as etapas do funil de vendas.

Outra dica importante é: a depender do tipo de produto comercializado e criar um e-commerce, divulgar seus produtos em Marketplace ou criar uma boa página de vendas focados 100% na experiência do cliente, com um site rápido, responsivo e organizado.

Ademais, aposte em plataformas de e-mail marketing e em parcerias com digitais influencers para a divulgação nas redes sociais, sempre fornecendo a descrição precisa do seu produto.

4. Invista em tráfego pago e orgânico

Os anúncios online expandem a divulgação de informações e dá para utilizá-los para ampliar a exposição de produtos tanto de forma paga quanto de maneira orgânica.

No campo de anúncios pagos, redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram já contam com plataformas próprias (Ads) para levar anúncios aos usuários certos. Além disso, o Google Ads coloca a sua divulgação nas primeiras posições da página principal de seu resultados de busca.

Já na versão orgânica, é possível fazer uso das técnicas de SEO para produzir conteúdo agregador e de qualidade para blog e, dessa forma, trabalhar certas palavras-chave para aparecer na primeira página do Google sem precisar pagar por isso. Destaca-se, ainda, que o ideal é harmonizar ambos os modelos de tráfego.

5 dicas para gerar tráfego para E-commerce e atrair mais clientes.

5. Organize os produtos

Realizados os passos anteriores é de extrema importância manter seus produtos organizados, independentemente do seu formato, da quantidade e demais fatores.

Ao buscar um produto para comprar, todo cliente conta com dois elementos no processo de venda: praticidade e organização. Daí a importância de mantê-los ordenados por meio de cadastros e descrições. A seguir, você pode conferir como fazer isso!

Como catalogar produtos?

Para cadastrar os produtos que serão vendidos na internet, é importante organizá-los em categorias para ajudar o consumidor a visualizar a gama de itens ou indicar a subdivisão que melhor atenda o tipo de artigo vendido por você.

Como criar descrições de produtos?

E depois de separar cada produto por nicho, é hora de descrever um por um da forma mais completa possível, fazendo menção às características e funcionalidades.

A YAV Digital é especialista em catalogar e produtos, além de oferecer treinamentos personalizados sobre E-commerce, você conhecer mais dos serviços prestados clicando aqui!

E, afinal, qual é a importância de uma boa divulgação de produtos?

Não tem como tratar do assunto sem deixar bem claro a relevância de se ter uma boa estratégia para o anúncio de itens na rede virtual.

O principal elemento é: a venda de serviços na internet é um mercado promissor. Porém, o volume de informações e outros produtos é imenso. Logo, você precisa se destacar e chegar no público certo. E isso apenas será possível com a divulgação feita de modo adequado.

Outro quesito importante é a necessidade de atrair clientes e, consequentemente, gerar mais lucros para a sua empresa. O que também apenas será possível mediante a difusão da venda do produto.

E muito além de se destacar e vender, a divulgação precisa marcar para que, independentemente da época, o consumidor lembre-se da campanha e compre os produtos.

Com este post você pode compreender o processo de divulgação de produtos na internet e saber mais sobre o valor de uma boa propagação. Agora, com este arcabouço de dicas, é hora de colocar tudo em prática e divulgar seu produto na web!

Esperamos que este conteúdo possa te ajudar a impulsionar o seu negócio. E não se esqueça: continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro desse universo incrível. Até mais!

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A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

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