O que é e como fazer remarketing? Entenda com a YAV

Saber como fazer remarketing da forma correta é uma oportunidade única para crescer dentro do nicho digital e aumentar as vendas. Quando aplicada a longo prazo, a carteira de clientes expande e, como consequência, as vendas ocorrem com mais frequência e os lucros evoluem.

Porém, para atingir este sucesso, é importante avaliar o que é esta prática e como ela pode te fornecer excelentes benefícios a curto e longo prazo. Para isso, nossa equipe da YAV Digital te ajuda a entender o que é este conteúdo e quais são suas aplicabilidades, acompanhe!

Afinal, o que é remarketing?

O remarketing é realizar uma mesma campanha de marketing para um cliente em potencial, como forma de chamar atenção a produtos que ele tenha demonstrado interesse.

Ou seja, esta metodologia é potencializada por meio de campanhas de e-mail marketing nas quais os leads estão inativos, como forma de fazê-los interagirem novamente com a marca.

Suponhamos que seu cliente demonstra interesse em dois produtos da sua loja e o adiciona no carrinho, mas esquece de fazer a compra ou decide fazê-la depois.

Então, para auxiliá-lo, envie uma mensagem por e-mail com um aviso amigável que o lembre do carrinho de compras aberto e ofereça uma promoção ou desconto na compra como incentivo para a finalização.

Esta é uma forma eficiente de iniciar a sua campanha de conversão e captar um número maior de leads para a sua base, assim como resgatar nomes mais antigos que ficaram inativos por muito tempo pela falta de contato da empresa ou, então, porque perderam seu e-mail e número telefônico.

Como criar uma estratégia de remarketing?

Trabalhar com marketing requer atenção aos mínimos detalhes para suas campanhas trazerem bons resultados. Para isto, é necessário entender quais as formas de aplicar essa estratégia em sua empresa e atrair mais público até você.

Ter os melhores preços, produtos de alta qualidade e excelentes descrições não é o bastante sem uma excelente metodologia aplicada em marketing. Para ter sucesso, a YAV explica formas de incluir a prática na sua empresa. Confira:

1. Crie um plano de campanha

Reúna-se com o seu time para definirem o tipo de campanha mais adequada para a captação de leads, com base no canal que os clientes mais usam. O valor de investimento compete a esta escolha e deve ser feito com atenção para não comprometer as demais estratégias.

2. Ofertas especiais

Clientes gostam de receber e-mails com cupons de desconto, frete grátis, promoções e boas ofertas. Considere uma das opções para surpreender os leads que estão ativos em sua base, assim como os mais antigos e inativos.

3. Cronograma

O cronograma deve conter informações a respeito do período de duração dos anúncios, a quantidade de vezes que precisa aparecer nas redes sociais e mecanismos de buscas.

Não esqueça que o excesso de propagandas se torna incômodo e faz os possíveis clientes ignorarem o conteúdo (e classificarem seu contato como spam).

4. Segmente os clientes

Se os prospects passaram pela etapa de conversão, este é o momento de trabalhar com o remarketing. Envie um e-mail marketing com ofertas válidas por 2 dias, contendo uma seleção de produtos ou serviços especiais ao perfil dele e use gatilhos mentais e copywriting para conduzi-lo na jornada de compra.

Quais são as aplicações de remarketing?

Quais são as aplicações de remarketing?

Essa estratégia de marketing possui diferentes aplicabilidades no setor digital e, quando bem usadas, trazem resultados positivos. Para a prática ser um sucesso é necessário se reunir com sua equipe e a YAV para definirmos estratégias de campanhas de remarketing que fazem sentido com a proposta da empresa.

A definição de métricas permite uma tomada de decisões assertiva e mitigação de erros comuns. Além disso, sua equipe entende quais caminhos seguir para fidelizar os clientes sem ter que lidar com objeções ou possíveis negativas no primeiro diálogo.

Remarketing de display

Nesta modalidade, você acrescenta anúncios de produtos em diversos sites como forma de promover a sua empresa e o que ela oferece. Dessa forma, os clientes em potencial encontram o que precisam e fazem a compra diretamente na sua loja após serem redirecionados pelo anúncio.

Remarketing de pesquisa

O remarketing de pesquisa ocorre da seguinte forma: um cliente digitou no Google “headhunter especializado”, por exemplo, e na primeira sugestão aparece o link patrocinado da sua página. Com isso, o lead não precisa fazer uma busca completa no mecanismo, optando pela sugestão apresentada para conhecer o serviço e fazer a contratação.

Remarketing de vídeos

Estes são anúncios que surgem no começo de vídeos e que não podem ser pulados. Os possíveis clientes assistem às informações, analisam o material e avaliam a possibilidade de clicar e realizar uma visita no site para conhecer os produtos.

Remarketing dinâmico

Este modelo dinâmico consiste em apresentar produtos e serviços que os clientes tenham visto no site e gostaram, mas não compraram. O procedimento é feito com base em estratégias para alavancar um número maior de visitantes e transformá-los em compradores.

Remarketing e-mail

Quando o cliente aceita fornecer informações como e-mail, número de telefone e nome, você tem a possibilidade de enviar mensagens na caixa de entrada.

Dentre as principais opções, podemos citar os lembretes de produtos no carrinho, promoções e ofertas exclusivas ou cupons de descontos imperdíveis.

Além disso, essa é uma opção adequada de trabalhar com seu público-alvo que está menos ativo no site. Ou seja, clientes que sumiram ou não entraram mais na loja atrás de serviços, precisam ser nutridos igualmente aos novos visitantes para desenvolverem o desejo de comprar com você.

Remarketing de redes sociais

Além das estratégias de marketing de conteúdo, é possível contar com o remarketing dentro das redes sociais. Se você pesquisou sobre “catalogação de produtos” no Google ou em sites de e-commerce é provável que, ao acessar a sua rede social, tenha aparecido um anúncio sobre o mesmo procedimento.

Esta é uma campanha de remarketing que chama a atenção do usuário ao serviço e cria o sentimento de necessidade, podendo levá-lo à compra.

Benefícios do remarketing para o e-commerce

Aprender como fazer remarketing, assegura que sua empresa tenha aumento de ganhos e um destaque melhor que a concorrência. Esta é uma técnica que auxilia na conversão e faz com que os clientes decidam comprar seu produto sem pensar tanto.

Além disso, é uma forma de gerar confiança e credibilidade, de mostrar que sua empresa tem exatamente o que aquele cliente procura. Permanecer na mente dos leads é fundamental, pois esta é a garantia de que comprarão frequentemente. Ao entender o que é remarketing, está na hora de saber como a técnica te beneficia:

1. Aumenta seu alcance

Com o remarketing você alcança diversos canais de comunicação, como e-mail, YouTube e redes sociais – consequentemente, mais leads. Aposte em campanhas qualificadas para cada segmento, que sejam atraentes e trabalhem com bons gatilhos mentais como escassez, necessidade e urgência.

2. Mais chances de converter clientes

Incluir a metodologia em sua companhia permite que os usuários encontrem facilmente os produtos e acessem a página para conferir a descrição. Ao observar que houve interesse na compra e que esta não ocorreu, envie um e-mail marketing que estimule esta interação e os levem a efetuar o pagamento dos pedidos.

3. Faz a sua empresa ficar na mente dos clientes

Trabalhar com anúncios na internet faz a imagem da sua empresa permanecer ativa na mente dos clientes. Para fortalecer o nome da marca e garantir que as vendas aconteçam, faça o envio regular de mensagens, ofertas e promoções tanto por e-mail quanto WhatsApp (mas tenha cuidado com a quantidade de envios para não virarem spam).

4. Criar anúncios é mais prático

Desenvolver anúncios com as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook, Instagram e Google é mais intuitivo e fácil de personalizar. Você define pela segmentação que tipos de clientes devem ver as propagandas com base em faixa-etária, cargo, profissão, região e mais.

Além disso, a empresa Meta permite que os empreendedores tenham mais praticidade no gerenciamento de anúncios ao selecionar “público-semelhante”. Estes são leads com gostos similares aos dos seus prospects mais antigos com características similares com estas personas.

Como a Yav Digital pode te ajudar?

Com a YAV Digital, você descobre o que é remarketing, como aplicá-lo e como se beneficiar de uma das principais e mais importantes estratégias ao meio digital. Fortaleça o nome da sua marca, conquiste excelentes clientes e se transforme em referência por conter produtos de qualidade que superam os de concorrentes.

Temos excelentes soluções do mercado para auxiliar a sua empresa a se destacar nos melhores marketplaces. Conte com a nossa equipe especializada para desenvolver estratégias qualificadas à companhia e que auxiliem a impulsionar cada vez mais as suas vendas.

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A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

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