9 estratégias para vender mais e aumentar os ganhos on-line

É fundamental que uma empresa nunca desista de buscar estratégias para vender mais na internet! É a vontade de crescer que garante o futuro de qualquer empreendimento, sobretudo por parte dos seus empreendedores e gestores. E crescer não é fácil, e por isso, quanto mais dicas sobre como crescer nas plataformas de vendas online, melhor.

Nesse sentido, é sempre importante contar com dicas para marketplace de compra e venda, as famosas plataformas de vendas online onde é possível criar sua loja virtual sem necessariamente ter um e-commerce criado do zero. Quanto mais entender sobre como alavancar as vendas pela internet nessas plataformas, melhor será os seus resultados, lucro e crescimento no mercado digital.

Continue com a gente e aproveite dicas voltadas especialmente para você que deseja potencializar os seus lucros e garantir uma maior conversão de leads qualificados em clientes para o seu site. Boa leitura!

Atualize suas buyer personas e a linguagem utilizada

1. Atualize suas buyer personas e a linguagem utilizada

A primeira dica não poderia ser outra, se não: ter uma persona muito bem construída. O termo se trata de um conceito do marketing e de venda, onde é criado um personagem fictício que representa seu público-alvo. É com isso bem construído que você saberá como lidar com seus clientes, atingindo-os com assertividade.

Nesse sentido, construir essa persona facilita para a empresa planejar uma linguagem adequada e que consiga se comunicar com esse personagem de maneira direta. Por isso que a persona deve ser trabalhada e constantemente refinada, assim, esse conceito se torna uma estratégia de venda eficiente e capaz de fundamentar uma linguagem muito mais adequada.

Ofereça conteúdo relevante

2. Ofereça conteúdo relevante

Uma das melhores formas de aumentar suas vendas na internet é criar um conteúdo relevante para a leitura e captação do usuário. O marketing digital, quando combinado com as plataformas para vender online, mostra um excelente resultado nesse caminho. Dessa maneira, ao criar conteúdo relevante para seu público, mais pessoas que fazem parte do seu nicho conhecem seus produtos.

O marketing no geral é uma das estratégias para vender mais que sempre rendem. Já o marketing de conteúdo tem resultados ainda mais impressionantes e é um recurso indispensável para o sucesso online, ótimo para quem se pergunta como alavancar as vendas.

Utilize técnicas de gatilhos mentais

3. Utilize técnicas de gatilhos mentais

Existem alguns gatilhos mentais que tornam o cliente mais propenso a comprar um produto e que agem como argumentos de autoridade ou de empatia, por meio de associação com a marca e muito mais. Quanto mais gatilhos mentais utilizados no seu marketing de conteúdo, maiores suas vendas pela internet.

Para quem tem algum tipo de dúvida sobre como colocar esses gatilhos à disposição do serviço, fica a recomendação dos serviços da YAV Digital — uma plataforma especialista em e-commerce.

Nos da YAV Digital oferecemos o que há de mais atual e tecnológico para marketplace de compra e venda e nossos especialistas em e-commerce analisam as necessidades da empresa e com isso criam soluções para:

  • Atingir seu público-alvo;
  • Tornar as compras mais ágeis;
  • Tornar as compras mais lucrativas;
  • Adaptar e otimizar o atendimento da sua empresa;
  • Criar uma gestão de vendas eficiente.

Estas estratégias podem ser resumidas em impulsionar e otimizar seus resultados na internet por meio do atendimento, gestão de vendas e entendimento sobre o mercado e as plataformas de vendas online. Se você quer conhecer quais as melhores estratégias para vender mais, podemos encontrar quais as mais indicadas para seu e-commerce na prática!

Invista em ferramentas de automação

4. Invista em ferramentas de automação

Ferramentas de automação são ótimas para agilizar o serviço e atendimento de todos seus clientes. Com elas, é possível criar protocolos para enviar mensagens automáticas, formulários, relatórios e muito mais. Até mesmo processos da empresa podem ser automatizados, como notificações para repor mercadorias.

Para o contexto das vendas online essas ferramentas são ótimas, pois podem, por exemplo, falar para o cliente a situação do seu pagamento, se o produto foi enviado e muito mais: tudo de maneira automática. Ter essas mensagens automatizadas poupa tempo e esforço de toda a equipe de vendas.

Utilize técnicas de upselling e cross-selling

5. Utilize técnicas de upselling e cross-selling

As técnicas de upselling e cross-selling são ótimas para aumentar as vendas na internet. De modo geral, o upselling se refere a estratégias onde um produto pode ser melhorado caso o cliente compre uma versão melhor. Um exemplo são os softwares no qual um cliente pode comprar a versão básica ou a versão premium com mais funções.

Já as técnicas de cross-selling são vendas cruzadas (e não casadas, esta distinção é importante). As vendas cruzadas são vendas com complementos interessantes, por exemplo, ao comprar um teclado gamer você pode oferecer um mouse gamer, ou ao comprar meias, o site pode oferecer tênis. São ótimos meios para vender mais!

Revise o processo de vendas

6. Revise o processo de vendas

Vendas pela internet devem ser realizadas com cuidado; por isso, é importante sempre revisar com o cliente o processo de vendas. Antes do consumidor fechar sua compra e carrinho, ofereça uma perspectiva completa do que ele vai comprar e permita que ele revise todas as informações antes de concluí-la.

Com o tempo a empresa também deve revisar o seu método de realizar as vendas e garantir que tudo saia como o planejado no e-commerce na prática. Verifique os diferentes processos, relatórios, se os produtos estão bem descritos no marketplace e outros aspectos da loja online.

Torne seu checklist-out mais intuitivo

7. Torne o seu check-out mais intuitivo

Uma ótima estratégia de venda para e-commerce é tornar todo o processo de check-out intuitivo. O check-out é o momento ideal onde o cliente pode analisar se deseja realizar a compra. Assim, é importante deixar claro para o cliente o que todas as informações querem dizer, descrevendo-as bem e adequadamente.

Torne essa etapa o mais intuitiva possível, pois isso garantirá que erros sejam evitados, tanto para o cliente quanto para a empresa. Quanto menos problemas os clientes tiverem com sua loja, mais recomendada ela será — aumentando a autoridade e favorecendo vendas ao mesmo tempo.

Implemente ou melhore seus chatbots

8. Implemente ou melhore seus chatbots

Chatbots são ótimos para garantir que seus clientes e visitantes tenham com quem contar, mesmo quando não há um atendente presente. Assim, os vendedores e outros profissionais só vão, de fato, entrar em cena quando houver necessidade.

Essa otimização é uma das grandes estratégias para vender mais, visto que o chatbot pode responder dúvidas simples, mas que muitas vezes são importantes para o cliente. Com isso, nenhuma venda é perdida e seu e-commerce pode funcionar sem parar por 1 minuto.

Ofereça programas de fidelização de clientes

9. Ofereça programas de fidelização de clientes

Para ter consumidores fiéis e clientes que retornam para comprar mais, uma ótima forma é criar programas de fidelização e estratégias que visam fazer com que o público retorne. Por exemplo, você pode criar uma campanha que: ao comprar X vezes no local, a pessoa ganha um cupom de desconto ou um produto como prêmio.

Isso gera o sentimento de necessidade do cliente. Ele vai querer compras outras coisas mais vezes para ter esse item como brinde e não precisar gastar com aquilo. Quer entender mais sobre esse tema? Confira nosso blog sobre o programa de fidelização de clientes e veja porque vale a pena implementar essa ação!

Resgate sua base de cliente antigos

Dica extra: resgate sua base de clientes antigos

E uma dica extra é: sempre conte com sua base de clientes antigos. Esta é uma dica extra porque naturalmente não pode ser aplicada a qualquer e-commerce, visto que muitos deles foram criados a partir do zero. Porém, aqueles que vêm de lojas físicas ou foram criados de outras lojas online podem se aproveitar melhor desta prática.

Não hesite em entrar em contato com os clientes antigos, esta é uma das estratégias para vender mais que funcionam muito bem. Os clientes antigos já conhecem seu produto e seu método de trabalho, já confiam em você e estão mais dispostos a fechar negócio.

Com essas dicas, é muito mais fácil vender e ter um e-commerce de sucesso. Não deixe de contar com nossos serviços para ter uma loja online funcional e com alto desempenho. Ao combinar nossas dicas e consultoria, seu e-commerce terá a chance de ter mais lucro e melhores resultados!

Gostou do conteúdo e quer entender ainda mais sobre estratégias de vendas? Navegue pelo nosso blog e confira muito mais. Até a próxima leitura!

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Yav Digital

Yav Digital

A YAV é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia com o propósito: consolidar e-commerces no mundo digital, prezando sempre pela excelência no atendimento e pelo foco em resultados. Somos experts na gestão de projetos e oferecemos um serviço customizado para cada tipo de negócio. Nossa equipe atua de forma focada na construção e crescimento de empreendimentos on-line, para que ofereçam as melhores soluções do mercado.

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